sábado, 25 de junho de 2011

Produção de Texto

A partir do tema do Projeto Pedagógico da EEEM Remígio Fernandez, Marapanim - Pará: TECENDO O AMANHÃ, desenvolvemos um trabalho  dentro da disciplina Literatura Brasileira , cujo objetivo era produzir poemas  seguindo os conteúdos da Terceira Série.

A partir daqui, postamos as produções dos alunos da Escola-Pólo bem como a escola do Anexo de Vila Maú.

"Busco colorir a vida
Para que as horas futuras venham repelir
A ganância do mundo
Pondo mais doces as coisas bruscas
Focando o rendimento do sorriso.

Valorizo a vida, e sonho como aurora
Afasto o medo,
Assim vou tecendo o amanhã
Lapidando a face do mundo
Para uma esperança sem nostalgia.

Seguindo o caminho
Aprecio cada passo
Dado como oferta do dia
Não corro
Não me desespero
Para não perder a essência da caminhada.

Recordo na alma diluída em preces
O sagrado sonho que nasce a cada sol risonho
Motivo que me leva a enfrentar a impureza alheia.

Fortaleço-me quando penso
Sou filha divina
E o divino é o Pai, Espírito e Santo
Que tem o maior poder
Que purifica envolvendo toda a terra.

Relembro a história do ontem
Enfrento o mistério do amanhã
Cuido do presente
Para atrair o bem que está ausene
Assim planejo o horizonte do amanhã.


                                                                     Patrícia Lima, 301 - noite - Vila Maú




Nenhum comentário:

Postar um comentário

LER É SEMPRE MUITO IMPORTANTE ...!!!...




Os 5 caminhos para chegar à Ressurreição


Senhor, na obediência dos teus caminhos, encontro e dou o perdão.

No meu coração, sinto amor
a meu próximo e a tudo que Tu criaste.


Minha alma está em P A Z contigo, meu Senhor!


Senhor Jesus, permita-me conhecer o maravilhoso poder da prosperidade para levar o Teu Santíssimo nome onde eu estiver presente.


Senhor...!!!...



Castanhal, 12 de fevereiro de 2011.