terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Leia: Kadê o pato que fugiu do tucupi ?

A partir da produção textual em sala de aula, os alunos da sétima série da EEEFM Profa Clotilde Pereira, no ano de 2007, conseguiram trabalhar a teoria do texto narrativo, abordando os elementos textuais da ficção: o quê?
quem?
quando?
onde?
como?
por quê?
Resultando em pequenas obras, até então amadoras, puderam, com o auxílio da professora, ilustrar o pequeno trabalho que serviu como instrumento de avaliação da aprendizagem daquela turma, bem como uma simples apresentação dos resultados da exposição das diretrizes curriculares exploradas ao longo do período letivo.
Na prática, formaram conceitos de atos reais, concretos,  pois na região Norte do Brasil, esta realidade de cultivar a criação e comercialização de aves, como o pato, é comum no período da maior festa religiosa da Região, como acontece anualmente no mês de outubro, em homenagem a Nossa Senhora de Nazaré.
Divulgar este tarefa, traz confiança ao aluno que vê no professor (a) o coadjuvante de seu aprendizado.

As autoras do trabalho abaixo postado são ainda alunas da mesma escola Clotilde Pereira, sendo que estudantes do Ensino Médio.

No próximo ano de 2011, concluirão seus estudos, neste bloco de série.

A seguir, apresentamos aos leitores desta ferramenta didática, o simples fazer de duas alunas autênticas: Leilane Ávila - 2a série  1a turma do turno da manhã e
Deyse           - 2a série   do período Noturno, orientadas pela professora C@ncio.











Um comentário:

  1. FICOU PERFEITO, MUITO LEGAL MESMO!!!JÁ NEM LEMBRAVA MAIS DESTA HISTORINHA, POIS FAZ TANTO TEMPO...FIQUEI SURPRESA EM VE-LA. ADOREI PROFª,OBRIGADA!
    TUDO DE BOM PRA VC E TODA SUA FAMÍLIA.BJ!

    ResponderExcluir

LER É SEMPRE MUITO IMPORTANTE ...!!!...




Os 5 caminhos para chegar à Ressurreição


Senhor, na obediência dos teus caminhos, encontro e dou o perdão.

No meu coração, sinto amor
a meu próximo e a tudo que Tu criaste.


Minha alma está em P A Z contigo, meu Senhor!


Senhor Jesus, permita-me conhecer o maravilhoso poder da prosperidade para levar o Teu Santíssimo nome onde eu estiver presente.


Senhor...!!!...



Castanhal, 12 de fevereiro de 2011.