quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Do texto ao texto...!!!..

Olá,


Após uma leitura atenta de um artigo sobre Poesias, os alunos da 7a série, tarde, da EEEFM Clotilde Pereira puderam entender o funcionamento da Língua Portuguesa no que diz respeito à produção textual de autores iniciantes na arte poética bem como autores consagrados da Literatura Nacional Brasileira.
Eles puderam buscar inspiração nestes modelos apresentados a eles, e, então exercitaram seus talentos literários durante a aula.
Apresentamos alguns textos produzidos por eles:

Obs.: Há a identificação de cada autor em sua obra literária.

Confira os seus, alunos e alunas da 7a série 01, do turno da tarde.


INSPIRAÇÃO

Perguntaram-me uma vez:
_ O que é inspiração?
Para responder esta pergunta
Consultei o coração.

É difícil de dizer
Algo forte e incomum
Que dá vontade de viver
E amar a qualquer um.

É como ouvir uma bela canção
Daquelas bem especiais
Que nos enche de emoção
E nos faz viver em paz.

_Já sentiu vontade de voar?
_ Perdoar quem estava errado?
_Parabéns, meu caro amigo!
Você estava inspirado!!!

                                                                              Marcos Dias, aluno da 7a série 01



TUDO PASSA


Sei que tudo passa
E na vida tudo passará
Por isso vou caminhando
E em meu caminho algo, encontrar.

"A verdade, às vezes, dói."
Mas precisamos escutar
Ninguém é perfeito
Precisamos nos aperfeiçoar
Para as lutas deste mundo enfrentar.
                                                                                 

                                                                                Danielly Silva


Há outros trabalhos produzidos pelos alunos. Estes foram selecionados para representar a turma  na atividade árdua, mas prazerosa do poeta, que é lidar com as palavras.

Profa C@ncio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LER É SEMPRE MUITO IMPORTANTE ...!!!...




Os 5 caminhos para chegar à Ressurreição


Senhor, na obediência dos teus caminhos, encontro e dou o perdão.

No meu coração, sinto amor
a meu próximo e a tudo que Tu criaste.


Minha alma está em P A Z contigo, meu Senhor!


Senhor Jesus, permita-me conhecer o maravilhoso poder da prosperidade para levar o Teu Santíssimo nome onde eu estiver presente.


Senhor...!!!...



Castanhal, 12 de fevereiro de 2011.